sexta-feira, 16 de março de 2018

Quinta operação no mês : VENDA de dois FIIs

Buenas...

Hoje fiz um caminho inverso : me desfiz de todas as minhas cotas de dois fundos.

Motivo da primeira venda : A administração não está fazendo seu trabalho a ponto de me deixar confortável e/ou contente com o desempenho.

Estou falando do BRCR11, o qual me desfiz por 104,21 das 200 cotas.



O segundo FII é o AEFI11.


Motivo da segunda venda : Após aquisição deste fundo em 10/01/2018 ao valor da cota de 159,xx, tendo bom Yield, passei a ler um pouco mais sobre alguns rolos no campus e vi que seria algo que deveria em uma oportunidade considerar a troca. Saí hoje vendendo todas as 50 cotas a 173,00. Portanto tive um Yield legal nestes dois meses e um lucro de 8% na venda, em apenas 2 meses.


Pretendo reaplicar os valores em outros ativos que me tragam menos desconforto.

Abraços!

7 comentários:

  1. Tá certo. Se o negócio incomoda tem que vender mesmo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente IW. Incomodou, fez perder sono, sai e vai para outra!

      Excluir
  2. Olá Guardião,

    BRCR sai faz um tempo já. Também não me agrada nem um pouco sua gestão.

    Quanto ao AEFI, tem um rolo com uma universidade não é? Estou acompanhando o desenrolar dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente II

      Mas como não quero ter que vigiar isso de perto e a cota me permite sair com lucro em 2 meses, resolvi antecipar qualquer coisa nesse sentido.

      Excluir
  3. Fala aí Guardião,
    Cara, estou preparando uma postagem aqui, que acho que você vai gostar ... Uma homenagem ao blogueiro excepcional chamado Boris Ananenko ... Já bateu os 2M só de ações, fora os imóveis ... Quero me espelhar nele, em você, Mestre dos Dividendos nestes aportes que dedicarei às ações!

    Sobre a venda de BRCR: No meu ponto de vista, acertada. O fundo perdeu o brilho já tem tempo, eu saí acho que em 2016, nem lembro, mas depois da vacância da Torre Almirante e da amortização de capital, eu vi que a gestão se perdeu completamente (BTG). Era o maior FII da bolsa ... Está saindo muito bem, impressionante a cotação em alta. Ainda tem uns monstrengos tipo o CNES dentro do fundo, inadmissível e incompreensível o que levou a gestão a adquirir CENESP!

    Sobre AEFI: É mais um FII ‘pimenta’, com risco maior. O contrato prevê o pagamento dos aluguéis até 2026, porém há uma cláusula que fala que em 2019, não havendo as edificações prontas, o contrato seria desfeito. É um belo enrolo jurídico, porém, olhando pela lógica tudo apontaria para vitória do FII. Este FII eu tenho até o final deste ano para decidir se encararei a briga, ou se me desligo dele. O ruim de abandonar o barco é perder os excelentes rendimentos, comprei AEFI lá em 2015 ... Ps.: Se eu vender, pagarei Imposto de Renda :(

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Pior pra quem segue relatórios vendidos por empresas especializadas. Não tem muito tempo e fizeram indicação do BRCR11...

    ResponderExcluir
  5. Boa execução, desviar do fluxo estratégico é sempre bom para ter volume em futuras janelas de entradas (novos aportes!)

    parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir