sábado, 7 de outubro de 2017

Decidi entre as construtoras : EVEN, EZTEC e CYRELA

Salve salve

Bem , foi mais fácil que pensei.

De forma bem rápida já me decidi pela alocação :

1) Lucro Líquido :
a.       EZTEC positivo
b.      Cyrela negativo
c.       Even negativo

2) ROE :
a.       EZTEC : +6,2
b.      Cyrela : -1,6
c.       Even : -6,9

3) Margem de Lucro :
a.    EZTEC   36%
b.     Cyrela  Negativo
c.       Even Negativo

4) Liquidez corrente : todas com muito dinheiro em caixa


Escolhida : EZTEC.

Chamou a atenção a liquidez corrente. Em todas na casa de 3,xx.

Acho que em 2018 esse setor volta a se recuperar!

10 comentários:

  1. Qual sua atual carteira, Guardião do Zé Mobral?

    Qual a razão de ter TIET11, com lucro estagnada ao longo dos anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possui um ROE acima de 20%, uma margem de lucro acima de 20%, é um preço que me parece Ainda descontado.
      Como creio que este setor volta a crescer nos próximos 18 meses quis entrar em quem percentualmente pode valorizar bem.
      Foi o que pensei, vamos ver as cenas vindouras o que mostrarão!

      Excluir
  2. legal! Avaliou outros múltiplos também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bufunfa, esses são os que de imediato gosto de olhar. Como já nestes está muito destoante a Eztec das demais, já fiquei inclinado a ela.
      O ROE está baixo Ainda, mas talvez seja o momento da virada : ROE subindo (espero) com Selic caindo

      Excluir
  3. Estou na expectativa que Petrobras e Vale se valorizem ainda em 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale já valorizou bem né
      Petro acho que dará o salto apenas no ano que vem a partir do segundo ou terceiro trimestre
      Mas até lá certamente estará precificada

      Excluir
  4. Já tenho a EZTC na carteira uns 4 anos, a melhor construtora sem dúvida. Mas como ultimamente estou mais "agressivo", comprei recentemente PDGR3 e VIVR3, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Uó

      Não sabia dessa sua fase agressiva!

      Merece um post !

      Excluir
    2. kkk, nem arrisco a divulgar o que tenho comprado, vou me chamar de doido.

      Excluir
  5. Guradião, EZTEC é de longe a melhor do setor. Pelo menos essa é minha impressão.
    Nos bons tempos, era margem bruta de 50% e margem líquida de 40%. Não existe nada nem parecido no setor.

    Abraço.

    ResponderExcluir