sábado, 3 de outubro de 2015

Semana agitada : Brigas na blogosfera e recomendação de livro.

Olá amigos.

Semana agitada.

País vendido ao PMDB em troca de não impedirem a nossa querida comandante.
Reforma Ministerial aquém da necessária e feita apenas para agradar o partido mais ardiloso do Brasil (mais que o próprio partido da "Perda Total".

Mas duas notas a serem ressaltadas :

1) Uma briga boba entre blogueiros, a qual eu ao mesmo tempo lamento e torço para que se resolva. Ambos são referências na blogosfera, um pelos textos muito bem escritos, cordialidade e conhecimento no mundo de imóveis e FIIs, e outro uma referência no que tange a renda, patrimônio e com o qual identifico minha total discordância da política hoje existente no país.

Vejam, certamente discordamos de vários pontos uns com os outros. Eu mesmo tenho pontos divergentes do blogueiro Investidor Livre na forma de condução dos investimentos, o que não invalida discussões que creio serem interessantes para ambos os lados.

Tampouco concordo com o Soulsurfer do ponto de vista da taxação de heranças, ou mesmo do quão bom é o povo brasileiro, mas admiro seus conhecimentos financeiros e sua cordialidade.

Heavy Metal tem, assim como o Bons Dividendos, um patrimônio divulgado inspirador, e gosto sempre de acompanhar. Vejo conquistas dele de aquisição do Ap dos sonhos e a continuidade de uma vida bem orientada para família e finanças. Acho que possui um bom equilíbrio neste importante quesito.

Uó, é um boa praça, mineiro de corpo e alma, lastimavelmente atleticano, o que me faz perceber que realmente ninguém é perfeito.

E assim tantos outros que acompanho, com os quais aprendo, incluindo o sumido Troll, DiMarcinho, Economicamente Incorreto, Longe do Limite, Além da Poupança (outro cara de grande conhecimento e cordialidade), nosso advogado Dr. Honorários, Eike Rico, O Idiotal (que nada tem disso), etc, etc, etc

Assim, conclamo que o ocorrido seja levado de uma forma amena. Vamos desatar nós, resolver mal entendidos, continuar com nossas diferenças, pois o contra-ponto é que nos faz crescer.


2) Terminei de ler o livro "O Milionário Mora ao Lado". Livro difícil de se encontrar nas livrarias, longo, em parte até um pouco prolixo, mas cuja leitura foi bem bacana. Recomendo!

Vou tentar tecer em um post a parte os pontos que mais me agradaram do livro e pretendo aqui colocar.

Por ora apenas a recomendação do livro.


P.S.: Vou tentar o quanto antes postar meus dados do fim de setembro, que estão tabulados, mas ainda não organizados para a publicação.

30 comentários:

  1. Acho que o HM tá sendo movido pela revolta política que temos. Realmente, o PT é um câncer, quem vota nisso é maluco. Não entendem que não governam para o povo e sim fazem populismo.

    Mas daí ele passar pra agressão, foi um erro. Uma coisa não justifica a outra.

    Infelizmente tirou o foco do meu post que é algo pra mim de suma importância numa gestão de carteira: Gestão do Risco.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mobral, o livro é top, li anos atrás.
      Di Marcinho, peço desculpas se você sentiu que avacalhei o seu Blog, não foi a intenção. Mas não gosto de gente que prega uma coisa e faz outra. Não é minha cultura.

      Excluir
    3. HM boa noite!

      Suas assertivas na blogosfera são sempre inspiradoras, falo por mim.

      Mas desavenças não são bons caminhos. Assim não faça o que um certo blogueiro fez certa vez com o Troll do tipo ou ele ou eu.

      Estou certo que muitos (como eu) gostam de frequentar seu blog e o blog do Soul.

      Acho que o melhor agora é simplesmente deixar a coisa quieta, refletir e não causar mais fagulhas.

      Tenho certeza que ambos têm grandes qualidades!

      E sigo contigo na espera pela prisão de Lula e companheiros... Esta ainda longe o dia, mas vai acontecer!

      Excluir
    4. Fala, HM, fica tranquilo! Eu mesmo já fiz várias agressões desnecessárias por aí. É uma questão de autocontrole e visualizar que não vale a pena.

      Por mim o PT e todos os outros políticos corruptos (PSDB, PP, não importa de onde) podem ir tudo pra puta quiu pariu! rs

      []s!

      Excluir
  2. Espero que os ânimos se acalmem, estamos aqui para trocar ideias, aprender uns com os outros e o respeito sempre foi um diferencial dessa comunidade, tirando um ou outro um pouco mais imaturo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bobagem. Com o tempo a poeira abaixa.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. GM,
      Gosto de gente que segue linha reta e transparente. Não vou poluir seu blog, mas não se preocupe comigo. Não gosto de esquerdistas, nunca gostei e nunca vou gostar. Abraço!

      Excluir
  3. kkk, atleticano sofredor eu sou, fazer o que.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim

      Houve uma célebre entre você e o auto-intitulado rei da frugalidade...

      Excluir
    2. Quem venceu no fim o duelo Playboy de vida boa x Tetinha calvo do Detran??

      Excluir
    3. Acho que foi o troll, visto que o playboy partiu dessa para melhor.
      Finalmente venceu.
      kkkk

      Excluir
  5. Não acompanhei a discussão, mas, devemos manter a serenidade. Guardião, a reação do mercado não foi um pouco exagerada com essa reforma "fake"?! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. 1) Fez o post e não citou quem brigou.

    2) Pq não me citou entre os blogueiros...ainda estou vivo

    Poney

    ResponderExcluir
  7. Salve, Guardião.

    Honra-me ser citado entre os mais ínclitos luminares da esfera financeira, conquanto não o mereça.

    Saudações cordiais.

    ResponderExcluir
  8. Guardião, obrigado pela referência.

    Acredito que esta blogosfera tem muito valor e temos que nos esforçar para mantê-la viva. Sabemos que brigas acontecem, pois sempre haverão divergências, mas se todos temos um objetivo comum, temos que promover a harmonia e não incentivá-la como acontece em certos locais.

    Parabéns pela iniciativa de levantar este ponto.

    Mais uma vez obrigado pela honrosa citação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Os ânimos estão acirrados não só nos blogs, mas no mercado e na política. Realmente "tretas everywhere!", rs.

    Já estava de olho neste livro. Já tinha ouvido falar bem dele. Estou esperando ficar disponível para o Kindle. Obrigado pela dica.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Guardião,

    Estou atrasado, porém, quero agradecer pela lembrança.

    Abraços!

    ResponderExcluir