quarta-feira, 8 de maio de 2013

Compra FII - maio 2013

Bem curtinha :

Adquiri hoje cotas do VRTA11 ao preço de R$ 115,40.

Alguém da blogosfera possui este FII? Aguardo opiniões sobre o mesmo!

Abraços!

sábado, 4 de maio de 2013

Abrindo a Carteira de Ações do Guardião

Após rendida a devida homenagem ao Zé Mobral no primeiro post, chega o momento de analisarmos a CG : Carteira do Guardião.

Tenho por conceito diversificar, não apenas as empresas, mas também a tática.

Algumas ações são para longuíssimo prazo, as quais prezo a escolha conciliada à pagamento de dividendos (CCRO, VALE, GRND e TBLE).

Já outras faço numa aposta de turnaround e espero uma boa elevação das cotações, análise de balanços e posterior venda, se assim julgar interessante, sem grandes apegos. (PTBL, TEMP).

Simpatizo com bancos, mas os preços de BRDC e ITUB estavam elevados. Perdi burramente a chance de entrar no BBAS com custo baixíssimo. Adquiri dois bancos, um deles de grande consistência e bom crescimento constante, incluindo nos valores de cotações (PRBC) e outro que me parece uma instituição de grande potencial e de atual baixíssimo custo, mas contra o qual há baixíssimo FF (BAZA). Pode ser considerado por alguns como um mico, mas acho que tem chances de só crescer, e o baixo custo de aquisição me fez apostar na compra de 10.000 ações dele!

Chega de rodeios, e abaixo apresento a evolução da carteira no último mês :

De acordo com a distribuição que possuo em cada um, e não levando em conta o recebido em dividendos recebidos deste mês, mostro a evolução financeira baseada apenas na cotação, comparando com outros índices:

Deixo um abraço aos amigos que batalham nesta caminhada dura rumo à IF.

Com ela (IF) trocamos a atual piscina :

Pela nossa futura!

Tchau!