segunda-feira, 1 de julho de 2013

Final de Junho 2013 - como ficou a carteira

Como termino o mês de junho em minhas alocações :

Resumo da carteira no final do mês de junho :

Dinheiro investido em ações : R$ 52.565,50

BBAS3 = 8,40% 
PRBC4 = 11,70%

ELPL4 = 3,63%
TBLE3 = 6,61%

CCRO3 = 21,90%

VALE5 = 20,43%

GRND3 = 3,85%

PTBL3 = 13,55%

TEMP3 = 9,93%


Dinheiro investido em FIIs : R$ 41.248,90

VRTA11 = 28%

FFCI11 = 17,6%
HGRE11 = 32,8%
BRCR11 = 6,9%
FIIP11B =  7,6

NSLU11B = 7,1%

20 comentários:

  1. Guardião das Caçambas que Balançam nas Minas Gerais, tenho uma sugestão à Vossa Senhoria. No tema ações eu ousaria colocar um resumo de suas ações da seguinte forma :

    * Bancos (BBAS e PRBC) = 20,1%
    * Elétricas (TBLE e ELPL) = 10,24%
    * Construção e Transporte (CCRO e PTBL) = 35,45%
    * Consumo Cíclico (GRND) = 3,85%
    * Consumo Não Cíclico (TEMP) = 9,93%
    * Mineração (VALE) = 20,43%

    Acho que para você acaba sendo interessante essa tabela para visualizar onde aumentar ou reduzir posições percentualmente falando.

    Por exemplo, acho que menos que 5% em GRND ao mesmo tempo que quase 10% em TEMP e mais de 13% em PTBL é uma carteira com tendência mais arrojada. No entanto, você não é totalmente exposto ao acaso como seu senhorio, o Rei das Caçambas Tupi-Guaranis de Rondônia, e possui suas ações de carater defensiva com dois bons bancos, elétricas e vale (apesar destas últimas estarem andando mal das pernas).

    No geral, analisei com muito carinho sua carteira, e posso dizer que gosto da forma como a compôs. Particularmente não venderia nada dela no momento, apenas não aumentaria minhas posições em VALE, TEMP, PTBL e CCRO e explico porque : CCRO você já tem em bom valor percentual, compre apenas caso o preço caia absurdamente (digo baixo de 15,00). TEMP e PTBL porque não acho negócio aumentar seu percentual em small caps, embora promissoras. Por fim, VALE porque além de já ter 20% há ao meu ver maior possibilidades de ganhos em outras. Aumentaria posição em elétricas (mas não ELPL - tente a TAEE) e na GRND.

    Grande abraço,

    pode me chamar apenas como "O Verdadeiro El Rei das Finanças e Ações"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela análise! Achei interessante o que vc expôs. Não penso aumentar minha posição em ELPL, ou TEMP. Já a PTBL embora tenda a não investir mais no momento acho uma empresa razoável. Já estudei sobre TAEE11 e é realmente uma possibilidade. O Troll investe nela. GRND também se der chance (preços convidativos) me farão entrar nela para aumento de posição. Valeu pela análise, mas tome cuidado em não cutucar "El Rei" quando vc se auto-proclama o "Verdadeiro El Rei" hahaha... Volte sempre!

      Excluir
    2. Só se for El Rei da Embromação, pois análise mais óbvia que essa é impossível. Parece que foi o Corey que analisou sua carteira, caro preposto do Rei das Caçambas do Norte.

      Excluir
  2. Olá Guardião !

    Senti falta de divulgar sua rentabilidade.
    Posta aí pra gente !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é Poney, penso em calcular de um mês para o outro a partir de agora. Sei que nos FIIs houve um razoável rendimento, com consolidado global de 0,74% em proventos. Nesse caso a cotação me importa pouco e não me animava muito a calcular. Farei isso a partir do próximo mês! Obrigado pela visita e, por favor, opine sobre a carteira!

      Excluir
  3. Pois é Guardião, faltou a rentabilidade do mês. Carteira excelente, bem parecida com a minha. Alocação apenas entre FII e Ações, como a do Mobral. rs. É um estilo de se investir muito arriscado, sangue frio e faca entre os dentes. Só assim pra gente vencer no jogo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa carteira.
    Cade a rentabilidade do mês?
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu EI. Como disse a partir do próximo mês postarei certinho a rentabilidade e os aportes. Obrigado por postar sua opinião! Seja sempre bemvindo

      Excluir
  5. Valeu Mobral! Vamos assim : FACA ENTRE OS DENTES! Tenho aumentado (em muito) a minha carteira de FIIs em detrimento às ações. Nas ações somos sócios em BBAS, PRBC, PTBL, GRND e TEMP. Mas metade do meu dinheiro em ações está alocado em outras que não somos sócios : TBLE, ELPL, CCRO e VALE. Sou menos ousado (e corajoso) que você. Mas sou fã de seu estilo, isso é inegável! Obrigado pela visita. Mês que vem faço um post com o detalhamento do rendimento!

    ResponderExcluir
  6. Fala, Guardião!

    Gostei da sua carteira. Só não sou fã da Eletropaulo. Acho que tem coisas melhores no setor, como Tractebel, por ex (q vc tem).

    TEMP3 eu teria q dar uma olhada com mais calma, mas parece interessante tb.

    Mês foi horrível para todos.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu DiMarcinho. Obrigado pela opinião! Concordo que a ELPL não é boa atualmente, mas como falei com o Troll (e ele não concordou) comprei recentemente ao preço de 7,xx numa aposta (com baixo dinheiro) do tipo turnaround. Mês de quedas e de boas oportunidades!

      Excluir
  7. Certamente é uma carteira arrojada. Eu prestaria atenção à liquidez de TEMP3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Troll!! Sentia falta de sua visita! Sei lá, meu perfil não é assim tããão arrojado. Acho que ELPL, TEMP e PTBL são vistas por vc como ações mais voláteis, certo? Mas ocupam cerca de 27% da carteira de ações. Há alguma outra que não essas 3 que vc teria receios de investir?

      Excluir
  8. Eu gosto da carteira, acho bem diversificada. Só a compra de ELPL4 que achei bem controversa. E os dados de PRBC4 são muito bons, sem dúvida. Só cuidado com banco pequeno/médio, pois vira e mexe um quebra. Até o Sílvio Santos quebrou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Troll!! Mas ELPL foi um chutezinho (ou aposta se preferir) de turnaround, e com pouco dinheiro. Menos de 2k. PRBC tem fundamentos excelentes e está em ótimo preço. PTBL acho uma boa empresa para apostar. Volte sempre, suas opiniões reais são sempre muito bem vindas, gosto bastante da forma que analisa e critica as carteiras!

      Excluir
  9. Guardiao do Mobral, em breve Blog do Mobral, vc está convidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá convidando o Guardião do MOBRAL pro blog do Mobral?? hahaha

      Excluir
  10. Leía_se Blog do Bagual.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir